expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Colunista:

Colunista:

domingo, 5 de julho de 2015

De Volta Para o Futuro - Quântico.


Vamos combinar o seguinte:
Primeiro assista à bagaça do vídeo aí, 
depois , leia o texto.
É rapidinho...



Quase briguei com um amigo recentemente. Estávamos discutindo sobre física quântica - de forma bem amadora , porém apaixonada -  cada um defendendo seu ponto de vista . Falamos de tudo : desde o filme “Quem Somos Nós” (disponível no youtube ) até o experimento da fenda dupla (caro leitor , não se anime com esta reles escritora, são apenas conhecimentos de folhetim .....ops ! Atualizando : de youtube mesmo !) quando ,
 de repente , ele ousou colocar em xeque não apenas o filme como a mecânica quântica toda. Pode? Duvidar  da mecânica quântica em pleno século XXI ?

Pois é , na verdade a coisa toda piorou bastante quando o assunto enveredou para realidades paralelas - mundos paralelos , dimensões, extraterrestres e o escambau  quântico afora.

                                      http://giphy.com/posts/great-scott-13-gifs-to-celebrate-the-30th-anniversary-of-back-to-the-future/


  Ok ! Tudo bem, para muita gente, não são assuntos fáceis de acreditar, eu reconheço. Porém , sou partidária de uma certeza bastante simples: ou a criatura acredita em tecnologia e entende o seu alcance , ou não . E se não , que não use celulares , baterias de toda a sorte , não use nenhuma contribuição tecnológica , afinal , hoje , tudo é tecnologia , tudo é onda , tudo é quântico. E se é quântico , é preciso entender o que isso significa. Já não é mais vexatório , muito pelo contrário, por exemplo, associar física quântica e espiritualidade ou ter a certeza da existência de uma consciência ou energia superior , chamada por muitos de DEUS.
hipercubo 4D
http://giphy.com/gifs/hypercube-AK986lrhNHiZq

Mas meu amigo não está sozinho nessa .Seguramente, no mínimo metade da população não acredita ou , pelo menos , tem vergonha de assumir como possibilidade - embora amplamente discutido e, em alguns casos , já provados pela ciência ou, ainda, que a ciência não consiga sequer afirmar  se seriam inverdades - algo que  já esteja cristalizado em  resultados de experiências  e incluído em invenções tecnológicas atuais , utilizadas inclusive por essa parcela da população que  não acredita nesses desdobramentos científicos e seu alcance tecnológico/espiritualista  até mesmo em outras áreas .

Bem , antes que a discussão finalizasse a amizade , disse a ele que deveria se informar mais e que, para tanto, eu lhe enviaria alguns vídeos sobre o tema ; os quais , disponibilizo abaixo para vocês.


(...)


Se ele assistiu ? Acho que sim. Anda calado, pensativo, quântico...





Aí estão os vídeos que mencionei . 
Neles,Dr. Daniel Kaltenbach,ministra uma palestra  sobre Física Quântica e Espiritualidade, ocorrida no dia 13 de maio, na Grande Loja Maçônica, em São Paulo. ( sem preconceitos, heim? ...)

Faça um grande favor a si mesmo:

"perca" algum tempo, programe-se  e assista aos vídeos.

Você será , no mínimo, uma pessoa melhor - ou pelo menos 

mais consciente - após assisti-los .


Mary Lúcia Oliveira.


Dr. Daniel Kaltenbach -formado em direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco – USP) e por muitos anos teve o seu escritório próprio. Foi diretor jurídico de duas grandes instituições financeiras e vice presidente no conglomerado empresarial do Grupo BMG. Ministrou aulas de Direito Civil e Direito Processual Civil para o exame da Ordem dos Advogados de São Paulo, bem como para magistratura e procuradoria. Foi presidente do Rotary Clube Santa Cecília e permanece associado a outras entidades fraternais e espirituais. É autor do livro “Sonhar É Magia da Vida”, publicado nos idiomas português e inglês (“Dreams are The Spice of Life”), gerencia o website espiritualista www.danielkaltenbach.com, faz coaching para empresários e ministra cursos, palestras e seminários sobre motivação, empreendedorismo, ciência e espiritualidade.






Final - Perguntas e respostas:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.