expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Colunista:

Colunista:

domingo, 18 de outubro de 2015

Fiz as Pazes Com o Funk !

patriarcado

Não , não sou saudosista a ponto de achar que só as músicas de meu tempo é que eram músicas. Porém, funk nunca foi  exatamente  a “minha praia”  .  E  houve um tempo em que , na verdade, eu odiava esse tal de  funk !

Em minha época (...já cruzei o cabo da boa esperança umas, digamos, duas vezes :  4.7  - purpurinada – roda de cinta-liga leve – seios ABS... rss ...), o funk era apenas uma sucessão de frases depreciativas  - travestido de arte popular -  direcionadas à mulher  e seu corpo  : “ desce ...empina...mexe ...só as cachorras ...” , denegrindo a imagem e a honra femininas .

Hoje, isso ainda “rola” , mas a mulher  - especialmente  dessa nova geração -  tem demonstrado (GRAZADEUS !)   não ser mais exatamente a mesma: ela mexe , rebola , empina ; deixando claro que faz isso porque o corpo é , antes de tudo -  dela  -  e portanto, a decisão de fazê-lo , ou não , é apenas e tão somente, DELA !

Esta nova mulher parece  agora exigir  um certo padrão de excelência masculino, além  de  assumir , sem culpas ,  uma  posição  de  protagonista, sem medo de parecer vulgar (fêmea não mais controlada ),partindo  também para o “ataque” ;  além de não estar admitindo que sua sexualidade –encarada cada vez mais com naturalidade – seja  controlada ou punida socialmente.


Duvida ?

Então veja  isso :

Anitta - Menina Má
" ...Me olha, deseja que eu veja / Mas já digo: "não vai rolar" / Agora é tarde pra você querer me ganhar/Rebolo, te olho / Mas eu não quero mais ficar / Admito que acho graça em ver você babar. / Vem, se deixa render  / Vou como sereia naufragar você/ Satisfaço o meu prazer /Te provocar /E deixar você querer /Agora eu vou me vingar  /Menina má /Vou provocar vou descer/Vou instigar/Me pede beijo, desejo/Não vou beijar/Pode sonhar/Sou uma menina má..."



... E  Isso:

Ludmilla - Se Eu Descobrir
 “Ele só quer me dar perdido e quer me deixar em casa./Todo o dia é a mesma coisa: só chega de madrugada./A Mc Ludmilla vai passar-te a visão para que fiques ciente:Se eu descobrir quem e essa safada,pode avisar a ela que eu vou meter a porrada! (2x)/E se eu pegar você me traindo,eu vou me vingar e vou ficar com o seu amigo./Depois não adianta chorar, nem ficar maluco, /pois vou ficar com o seu amigo e espalhar para todo mundo. (2x)




E Mais Isso :

Ludmila - Hoje:
“...Hoje- ninguém dorme em casa /  Hoje- vai ser meu brinquedo/    Hoje - porque eu quero te pegar, gostoso! ...”



Ludmila - Te ensinei “certin” 
 “ Te ensinei certin/ Te ensinei certin /Hoje tu tira onda / Porque eu te ensinei certin
Me olha direito/Me pega com jeito/Que eu vou gostar...”




E Mais :

Lexa : Disponível
  “...Se encontra, se situa,terminou, não sou bagunça /Fica longe, bem longe de mim/De sainha eu sou top, e  quando passo eu arraso./ Disponível, nunca fácil ! /Sai da frente, quero espaço, Quero espaço,Deixa eu causar,/ não me segura , sai do meu lugar, fica na sua ...”



...e para quem tem "olhos de ver" ,
 tem  M-U-I-T-O  mais por aí...

Enfim, 
 um novo tempo ?


“DEMORÔ”!!!


Mary  Lúcia  Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.