expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Colunista:

Colunista:

sábado, 28 de março de 2015

Ridículos Femininos -De Volta a Ítaca




  
Esperar ;entender ; concordar ; fingir não ver ; fazer-se inferior.

Aceitar migalhas ; abafar o soluço; o medo ; a dor.

A solidão a dois ; a rejeição consentida e mútua
em nome de um nome ; de status ; de não parecer estar só.

Já fiz minha escolha:

Não estarei em Ítaca quando Ulisses chegar !




Não temo  Laestrigones  , menos ainda o furioso Poseidon – desejo encontrá-los pelo caminho e os enfrentar !  E assim , provar a mim mesma o quanto posso !









Escaparei facilmente de Circe e não naufragarei , não serei prisioneira de Ciclopes e de ninguém.

Às sereias me juntarei , serei bem aceita  e farei alguns reféns pelo caminho pois será necessário . 

Tenho vergonha de Penélope, em sua eterna espera e aceitação.
  Ela não me representa.


Mas você entenderá pois  também não se absteve de seus enganos amorosos...


E ao fim , cansada , machucada,  mas feliz ;
 Se Éolo sussurrar  em direção a Ítaca e me trouxer de volta a você, deixarei que a vela tome seu curso, só   pra o vento lhe dizer  que , ao voltar, talvez não seja mais a mesma...

...Mas,  se isso lhe parecer bom , meu caro e inseguro Ulisses, esqueça o arco :prove apenas  o quanto precisas de mim e deite-se ao meu lado, como iguais...

Mary Lúcia Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.